A tartaruga é muitas vezes vista como símbolo de longevidade, prosperidade e também como expressão do caminho para a paz.

São várias as razões para ter um símbolo destes sempre perto de si, mas para além disso, esta é peça é mesmo muito bonita e, apesar do tamanho, cheia de pormenores.

Para fazer esta pulseira só precisa de ter um alicate para apertar alguns dos componentes. 

Esta pulseira dá 1 volta ao pulso e tem um fecho que permite o fio correr, ou seja, é ajustável ao tamanho do pulso. Mas também pode fazer a pulseira com uma ou duas voltas. Ajuste o tamanho consoante as voltas que quer dar, e o tamanho do seu pulso.

Utilizámos o fio de canguru redondo de 1mm. Este fio de cabedal, apesar de fino, é muito resistente. Para fazer uma pulseira de uma volta, para um pulso de 16 ou 17cm, vai precisar de cerca de 25cm.

A peça de metal tem duas argolas. Vamos colocar fio em cada uma das argolas e depois uni-lo para criar uma pulseira.

Para prender cada um dos fios às argolas vamos usar os tapa-grampos que, neste caso, vão servir para prender o fio. 




Colocámos uma missanga colorida de cada um dos lados, a tapar o remate do fio.

Usámos um fecho que torna esta pulseira ajustável e fácil para a própria pessoa a fechar e abrir. Este fecho é uma conta de metal com silicone no interior.

Passe um fio pelo furo do fecho/conta e depois passe o outro fio no sentido contrário. O silicone do interior da conta prende os fios e apenas os deixa deslizar quando são puxados com mais força. 




Para finalizar, e para se certificar que ao ajustar a pulseira nenhuma das pontas vai sair do fecho, tem de dar nós no final dos fios.


Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)