Aprenda a fazer macramé para servir de fecho de correr em pulseiras ou colares.

Se fizer um pouco de macramé por cima dos fios de um colar ou de uma pulseira, de forma a fazer alguma pressão nesses fios, ele vai servir como fecho de correr. 

É muito simples, fácil e económico!




Escolha sempre um fio de fibra para fazer este macramé, para o poder queimar no final. Os fios naturais, como o algodão, a seda ou o cânhamo, não derretem quando se queima e são, por isso, mais difíceis de rematar.

Pode utilizar os fios encerados (como neste exemplo), os fios acetinados, nylon entrançado, por exemplo, ou ainda os fios de poliamida mais finos.

Siga os esquemas que apresentamos de seguida, tendo em conta que os fios em bege são os da pulseira, e os azuis são o fio encerado que utilizamos para fazer o macramé.




Faça o macramé do tamanho que achar necessário.

No final, corte as duas pontas e queime-as, ajustando-as ao fio para colarem.

Aqui ficam umas fotografias do passo-a-passo que fizemos para esta pulseira:




Existem muitas técnicas e nós para fazer macramé, e as suas utilizações podem ser as mais variadas. Este é só um pequeno exemplo que pode utilizar para simplificar o seu trabalho.


Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos!