Mais uma pulseira de inspiração náutica.

Desta vez optámos pelo fio paracord, para fazer mais uma pulseira de inspiração náutica. Para fazer esta pulseira apenas vai precisar de uma tesoura e de um isqueiro.

Para um pulso de 17cm usámos cerca de 32cm de fio.

O melhor é utilizar um pouco de fio a mais e depois cortar o excedente - o fio deve ter comprimento suficiente para fazer os remates. 

Tenha em atenção que este fecho é grande e por isso também vai acrescentar tamanho à pulseira.

Numa das extremidades tem de fazer uma laçada, onde o fecho vai prender. Na outra tem de fazer outra laçada para manter o fecho no mesmo sítio.

Para isso utilizámos o fio encerado, mas pode usar outro que seja resistente e que saiba que vai ficar bem preso e não vai escorregar. Usámos cerca de 25/30 cm de fio encerado para cada lado da pulseira.

Faça o nó que ensinamos aqui . Prenda bem o fio fazendo bastante pressão enquanto dá as voltas - dê as voltas que quiser.


1. No furo do fecho passe a outra ponta do fio e deixe algum comprimento para a conseguir prender.




2. Verifique que o comprimento do fio está correcto. Com um isqueiro queime as duas pontas do fio e, enquanto este ainda está quente, junte as duas pontas para elas se "colarem" uma à outra. Se for necessário aqueça mais um pouco as duas pontas, sempre com cuidado porque se queimar demais o fio pode derreter e partir, e também para não se queimar.


 


3. Como esta junção vai sempre ficar marcada, prenda os dois fios por cima da mesma.




4. Depois é só fazer o mesmo com o fio encerado do outro lado da pulseira, na parte onde o fecho vai agarrar.




Há muitas cores de paracord disponíveis e também de encerado - escolha o conjunto de que gosta mais e faça as suas próprias pulseiras!

Encontra o link para os artigos que usámos abaixo - basta clicar nas fotografias dos respectivos produtos.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)