Um cheirinho a mar.

Começa a aproximar-se a época da praia e, conforme começamos a usar roupas mais leves, também apetece começar a usar mais pulseiras.

Fica aqui esta ideia, que pode também servir de base para fazer pulseiras com outras peças, desde que tenham dois furos ou duas argolas.


1. Coloque uma argola em cada furo da peça dourada com estrela do mar.

2. Corte dois pedaços iguais do fio de cabedal, que vai servir de base da pulseira, e passe-os pelas duas argolas.

3. Coloque as contas de metal de cada lado - usámos duas de cada lado, mas pode usar só uma, se preferir. Ou então, não utilize as contas de metal e use só o fio encerado para agarrar os dois fios.

4. Tem de enrolar o fio encerado à volta do fio que serve de base da pulseira (veja como aqui). Para finalizar queime as pontas e achate-as, para o fio ficar "colado" e não se soltar.

5. Verifique que a pulseira está com o tamanho certo e cole as duas ponta de cada lado no fecho. Aperte-as um pouco com os dedos ou com o alicate e elas vão caber na perfeição no furo do fecho.


Deixamos-lhe aqui a lista do material de que vai precisar.

Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos - basta clicar em cima delas para ver as descrições, e as poder adicionar ao carrinho de compras


Material e Quantidades:
- fio de cabedal redondo de 2mm para a base: o tamanho varia consoante o tamanho do pulso, mas o mínimo de venda é 1 metro o que chega e sobra. Tenha em conta que ainda tem o tamanho da placa.
- fio encerado: enrole a quantidade que quiser. Basta comprar 1 metro.
- contas de metal redondas: usámos 2 de cada lado, 4 ao todo.
- placa dourada e fecho: 1 de cada
- amolgas: 2
- cola e queimador ou isqueiro


Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)