"Olhá sardinha fresquinha!"

Um colar cheio de pequenos pormenores e com a nossa sardinha em dourado. 

Pode fazer um colar ainda mais simples, usando apenas o pendente em forma de peixe, ou escolher algumas contas de metal e/ou missangas para fazer estes pequenos apontamentos. 

Nós utilizámos um fio de poliamida que tem um fio de nylon por dentro, o que lhe dá alguma consistência. É um pouco mais difícil de enfiar nas contas, porque "abre" um pouco. O ideal é queimar a ponta que vai usar para colocar as contas e assim o fio já fica mais rijo e não "abre". 

Se quiser um fio mais justo ao pescoço utilize entre 40 a 50 cm de fio. Corte um pouco mais do fio para contar com os nós que terá de dar no fecho.




Coloque o pendente e as contas da forma que mais gostar.

Aqui usámos 16 contas metálicas (encontra as referências usadas todas mais abaixo nesta página), 1 conta metálica com o olho, e 3 missangas tamanho 6/0.


     


Para finalizar, passe o fio no furo do fecho e dê um nó. Corte o excesso do fio e queime a ponta, achatando-a junto ao nó para ficar tudo "colado".

Depois coloque um dos tapa-grampos por cima do nó e aperte-o com um alicate. Quando está fechado o tapa-grampos parece uma bola de metal, como na imagem abaixo.

Faça o mesmo no outro lado do fecho.  As duas partes do fecho são iguais e encaixam uma na outra através da pequena ranhura que vê na imagem.

É um fecho muito simples de colocar e de usar, e não abre facilmente sozinho porque as duas ranhuras têm de estar bem alinhadas para isso acontecer.




O ideal para queimar estes fios finos e mais sensíveis, é utilizar a nossa ferramenta própria para estes acabamentos delicados - ASV14

Esta ferramenta queima não com uma chama, mas sim com uma resistência, sendo por isso mais precisa e fácil de controlar.


Encontra o link para os artigos que usámos abaixo - basta clicar nas fotografias dos respectivos produtos.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)