Um colar que é também uma gargantilha e não precisa de fecho. É mesmo muito fácil de fazer. Ora veja...




Usámos um fio de cabedal com 2mm de espessura. No mínimo vai precisar de 1 metro e no máximo 1,5 metros. Vai depender do comprimento que preferir, mas pode cortar o fio à sua medida quando estiver a finalizar o colar.

Coloque as peças de metal que vão ficar no meio do fio. Aqui usámos 40 mas pode usar menos. Estas peças vão ficar junto ao pescoço.





Para que estas contas de metal não saiam do sítio, e também para dar um pouco de cor ao colar, usámos fio encerado para enrolar no cabedal e servir de travão. Aprenda a fazer este nó enrolado aqui.

Faça este nó dos dois lados das contas de metal.




Este colar é para usar justo ao pescoço, e prende com uma laçada das duas pontas, que ficam soltas.

Para dar algum peso às pontas do fio coloque umas contas de metal um pouco maiores e dê um nó no final para que elas não caiam.

Usámos novamente o fio encerado para dar alguma cor.


    


Todas estas peças com banho de prata são bem resistentes e não causam alergia. São fabricadas na União Europeia e respeitam os regulamentos da UE no que diz respeito ao uso de níquel, chumbo e outros metais pesados. Para saber mais sobre os nossos metais clique aqui.


Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)