Adoramos este pendente porque nos faz mesmo lembrar um céu cheio de estrelas, com a lua a espreitar. Traz-nos alguma paz e tranquilidade, o que é sempre bom :)

Escolhemos o fio de poliamida (que vem com uma agulha flexível) para fazer este colar porque tem uma textura e um brilho que condiz com o pendente. E é muito fácil de utilizar não só por causa da agulha, mas também porque se remata bem queimando as pontas.

Este fio é vendido em carteiras com 2 metros - usámos cerca de 60 cm de fio (já com margem para os remates e os nós). 




Começámos por aproveitar a agulha para passar o fio 2 vezes no travão e fazer uma argola na ponta do fio que não tem agulha (veja na imagem acima). A argola não pode ser muito pequena porque a barra, que vai servir de fecho, tem de passar nela. Corte a ponta e queime para não se desfiar.



Colocámos uma estrela em cada lado do colar. Comece por calcular o meio do fio para perceber onde quer colocar o pendente e as estrelas.

Dê um nó no fio no sítio onde quer pôr a estrela. Depois de colocar a passar a estrela no fio dê outro nó depois da mesma.



No meio do colar coloque o pendente e prenda-o também com um nó, de forma a que não fique de lado.

Depois de ter o pendente, prenda a outra estrela no outro lado do colar.

No final, passe o fio na argola pequena da barra que vai servir de fecho. Dê dois nós bem presos e queime a ponta do fio para que fique colada aos nós e não se desfaça.



Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)