Um colar com missangas que fica tão querido que vai querer usar sempre!

Usámos missangas tamanho 6/0 e o fio de nylon que vem com uma agulha fina e flexível - como as missangas não são muito pequenas, optámos pelo tamanho 16 do fio (tem cerca de 1mm de espessura). Mas pode usar mais fino, se preferir.

Também colocámos umas contas de metal com ar irregular, para quebrar um pouco a monotonia das missangas.

Escolha a sua versão preferida deste colar optando por missangas e contas escolhidas por si ;)

Fazer este colar é muito simples, visto que apenas tem de enfiar as missangas, as contas de metal e o pendente numa ordem escolhida por si. Não se esqueça que o pendente deve ficar a meio do colar, para este ficar simétrico.

Escolhemos este fecho de encaixe que é muito prático e super simples, óptimo para usar com estes fios mais finos.



Aqui a única dificuldade pode ser colocar o fecho. Nós optamos por colocar umas peças que se fecham e parecem umas bolas de metal a tapar os nós (chamadas de "tapa-grampos"), mas se preferir pode deixar os nós à vista.


Explicamos de seguida como colocar o fecho:

1. Passe a ponta do fio que não tem a agulha numa das partes do fecho e dê um nó em cima do fio onde vai passar as missangas.

IMPORTANTE - Não deixe o nó mesmo junto ao fecho, deixe alguma margem para depois conseguir manusear bem o fecho, visto que a barra tem de passar no orifício da outra parte.

2. Queime a ponta para o nó ficar rematado, e coloque este tapa-grampos por cima do nó. A peça, que se assemelha a uma concha aberta, vai ficar redonda como uma bola e o nó fica escondido.

3. Quando terminar de enfiar as peças todas do colar, faça o mesmo com a outra parte do fecho.


No final, é este o aspecto dos terminais com o fecho.





Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)