Termos & Condições

1. Importância dos Termos e Condições de Venda

Estes Termos e Condições de Venda aplicam-se a compras e envios dentro de Portugal Continental e Regiões Autónomas através da nossa loja online (www-beads.pt).

Por favor leia estes Termos e Condições de Venda atentamente antes de fazer uma encomenda. Ao confirmar que leu e aceitou estes Termos e Condições de Venda quando finaliza uma compra na nossa loja online, estará a aceitar incondicionalmente as condições aqui expostas.

Para mais informações por favor contacte-nos.

2. Quem somos

Beads - Bijutaria e Decoração, Lda.

R. 4 Infantaria, 32, 1350-273 Lisboa, PORTUGAL

NIF: 506302385  

Saiba mais sobre a Beads aqui.

3. Informações relativas aos nossos produtos

Vendemos artigos para bijutaria e decoração. 

Esforçar-nos-emos para assegurar que a informação disponível sobre os nossos artigos está correta e atualizada. No entanto, não podemos garantir que não existam erros na descrição e/ou nos preços dos produtos, ou que os artigos estejam sempre disponíveis. 

As imagens, ilustrações e descrições dos nossos artigos são meramente informativos. Se necessitar de alguma informação adicional sobre algum produto, por favor contacte-nos.

Apesar dos nossos esforços para que todos os nossos produtos estejam devidamente representados e descritos, as cores que vê podem depender do ecrã e do sistema informático que está a usar. Sendo assim não podemos garantir que as cores dos artigos sejam exatamente como as que vê no seu computador ou smartphone.

Todos os conteúdos e imagens do nosso site beads.pt são propriedade da Beads, Lda e não podem ser usados nem reproduzidos sem a nossa autorização.

Reservamo-nos o direito de, a qualquer altura e sem aviso prévio, alterarmos a informação sobre artigos disponíveis na nossa loja online, incluindo preços, descrição e disponibilidade dos mesmos. No entanto, qualquer uma destas alterações, a acontecer, não afetarão encomendas já processadas.  

4. Preços e Unidades de Venda

Os preços dos artigos estão devidamente indicados, assim como a respectiva unidade de venda (dentro da página de apresentação do respectivo artigo). Os preços indicados incluem IVA à taxa em vigor.

Reservamo-nos o direito de, a qualquer altura e sem aviso prévio, alterarmos a informação sobre artigos disponíveis na nossa loja, incluindo os preços. No entanto, a acontecer, essa alteração não afetará encomendas já processadas.

5. Realização de uma Encomenda 

Para poder efetuar qualquer encomenda no nosso site tem de ter 18 anos ou mais. Pode fazê-lo através de uma conta pessoal ou mesmo sem estar registado na nossa loja online.

Para a realização da encomenda deverão ser efectuados os seguintes passos:

1. Aceder ao nosso site www.beads.pt; 2. Efetuar a seleção dos artigos a adquirir, adicionando os mesmos ao carrinho de compras; 3. Selecionar a finalização de encomenda; 4. Identificar-se ou entrar na sua conta de cliente; 5. Confirmar a morada de entrega da encomenda; 6. Selecionar o modo de envio da encomenda; 7. Selecionar a forma de pagamento; 8. Ler e aceitar os Termos e Condições; 9. Confirmar o pedido e efectuar o pagamento.

Cada encomenda é tratada e enviada separadamente. Não é possível adicionar encomendas a outras efectuadas anteriormente, pagas ou por pagar. Todas as encomendas são tratadas com prioridade igual e por ordem de data/hora de pagamento.

6. Pagamentos

As encomendas podem ser pagas através de Multibanco ou com cartão de crédito, através do PayPal, antes do seu envio, ou pagas e levantadas na nossa loja em Lisboa, Campo de Ourique.  Quando o pagamento for efectuado, seja por multibanco ou através do PayPal, a Beads será automaticamente informada. Não é necessário o envio de comprovativos de pagamento.

Informação mais detalhada na nossa página Pagamentos.

7. Artigos Indisponíveis

Pode acontecer um artigo (já pago) estar esgotado ou danificado, e não ser possível o envio do mesmo. Nestes casos, o valor que foi pago por esse artigo será creditado na conta do cliente e poderá ser descontado em compras posteriores. 

O cliente tem ainda a opção de pedir que este valor seja logo liquidado. Se for esse o caso, deverá facultar-nos o seu NIB para podermos efectuar o pagamento através de transferência bancária. No caso das encomendas pagas com PayPal, em caso de devolução, o valor será creditado no cartão com o qual o pagamento foi efectuado.     

8. Descontos 

Temos vários escalões para descontos e ofertas de portes de envio. Estes descontos são efectuados no valor total da compra e acumulam com os descontos de quantidade existentes para a maioria dos artigos. Os descontos anunciados no site são aplicados apenas nas encomendas na loja online. 

Informação mais detalhada na nossa página Pagamentos.

9. Envios     

Todas as encomendas são enviadas por Correio Registado (CTT) porque assim podem ser localizadas e são considerados envios prioritários.

Informação mais detalhada na nossa página Envios.

10. Entrega

As encomendas pagas até às 13H00 serão enviadas nesse mesmo dia (dia útil).  Se o pagamento for efetuado após as 13H00 serão enviadas no dia útil seguinte. O tempo de envio pode variar consoante o volume da encomenda e/ou a disponibilidade dos artigos.

Informação mais detalhada na nossa página Envios.

11. Impossibilidade de recebimento da encomenda

Em caso de ausência do cliente na morada indicada no momento da entrega é deixado um aviso de entrega com indicação do local onde deverá levantar a encomenda. Caso a encomenda não seja levantada ao fim de 6 dias úteis os CTT devolvem-na à Beads. O reenvio da encomenda poderá ser feito mediante novo pagamento dos portes de envio.

12. Cancelamento de Encomendas

Quando finaliza uma encomenda já não é possível fazer qualquer alteração. Qualquer alteração à encomenda – adicionar ou retirar artigos - requer que esta seja cancelada e seja efectuada uma nova. 

Poderá cancelar a sua encomenda, após a sua realização e antes do seu pagamento, em qualquer altura através do email encomendas@beads.pt indicando o número da encomenda. Caso tenha efectuado o pagamento de uma encomenda e a queira cancelar deverá fazê-lo através do telefone 213888089.

Após a expedição da encomenda já não será possível cancelar a mesma. Poderá fazer uma devolução (ver condições para devoluções) mas os custos de envio, caso existam, não serão reembolsados.

13. Devoluções  

Aceitamos devoluções de artigos com defeito, danificados no envio, ou que, por outros motivos, já não lhe interessam. Apenas pedimos que nos informe desses mesmos motivos, para melhor o podermos servir. As devoluções devem ser efectuadas num prazo de 15 dias (após recepção da encomenda pelo cliente). 

Todas as devoluções devem ser efectuadas utilizando o formulário de devolução disponível na área de cliente. Os artigos deverão estar na embalagem original, sem ter sido utilizados. Deverá empacotar bem os artigos a devolver para que eles não nos cheguem danificados. 

Para mais informações, por favor consulte a página Devoluções.

14. Trocas

Não efectuamos trocas. Quando recebermos os artigos devolvidos faremos um crédito na sua conta de cliente. Poderá depois utilizar esse crédito para fazer uma nova encomenda.

15. Reembolsos

Por norma, o valor dos artigos devolvidos (assim como dos custos de envio, quando aplicável) é creditado na conta de cliente beads.pt. O cliente pode, no entanto, solicitar que este valor seja devolvido através de transferência bancária. Esta transação será efectuada no prazo de 15 dias após recepção do artigo. No caso das encomendas pagas com PayPal, em caso de devolução, o valor será creditado no cartão com o qual o pagamento foi efectuado. Os custos de transporte para devoluções de artigos são suportados pelo cliente, excepto em casos de devolução de artigos com defeito.  

16. Privacidade

A Beads, Lda garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação.

A Beads, Lda não divulga nem vende os dados dos seus clientes a terceiros, pelo que todas as comunicações são confidenciais. O acesso à informação é restrito, sendo utilizado apenas para comunicação com o cliente. Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados.

Para mais detalhes, por favor consulte a nossa página de sobre a nossa Política de Privacidade.

17. Apoio ao Cliente e Reclamações 

Se tem alguma reclamação por favor contacte-nos para, juntos, podermos encontrar uma solução para o problema.

Veja aqui os nossos Contactos.

18. Litígios de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116º, 2º - 1100-207 Lisboa

Telefone: 218807000 / Fax: 218807038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

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